Erro na página

A nossa rede de distribuição não chega ao Internet Explorer.

Aceda com: Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox ou Safari.

confirmar

A falha de gás pode ter diversas causas:

  • redutor da instalação (junto ao contador) bloqueado;

  • válvula de corte geral do contador fechada;

  • válvulas de corte de gás aos aparelhos fechadas;

  • corte do fornecimento;

  • indisponibilidade do serviço de abastecimento de gás natural na rede pública.

Veja como, em alguns destes casos, conseguirá de forma autónoma identificar e resolver o problema.

Rearme do redutor

Redutor de gás natural

Rearme do redutor

A falta de gás pode significar que o redutor da sua instalação (junto ao contador) está bloqueado. Saiba o que fazer.

Verificação em 5 passos

01

Verificar a válvula de corte aos aparelhos

02

Verificar o contador

03

Verificar a válvula do contador

04

Verificar se existe um manómetro junto ao contador

05

Verificar aparelho a gás e testar

Continua sem gás?

Caso se mantenha a falta de gás, deve contactar a linha de emergência 800 215 215 (24 horas - chamada grátis).