A nossa rede de distribuição não chega ao Internet Explorer.
Aceda com: Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox ou Safari.
A nossa rede de distribuição não chega ao Internet Explorer.
Aceda com: Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox ou Safari.
Apoio
Como podemos ajudar?
Filtre por categoria
Como posso ter gás natural?
Na minha rua há rede de gás natural?
Como sei se o meu imóvel está preparado para ter gás natural?
Quanto custa instalar gás natural?
Quais os requisitos para ligar um imóvel ao gás natural?
Tenho rede disponível, mas não tenho ramal de ligação. Como posso fazer um pedido de ligação?
Não tenho rede interior de gás natural. O que devo fazer?
Não existe rede de distribuição de gás na minha rua - o que fazer?
Quem devo contactar para ter gás natural?
Como pedir ligação do meu imóvel à rede de gás natural?
Quanto tempo demora a obra de ligação do meu imóvel à rede de gás natural?
Quem faz a obra de ligação do meu imóvel à rede de gás natural?
Moradias: para ligação ao gás natural, quais os documentos necessários para licenciar o imóvel?
Prédio: para ligação ao gás natural, quais os documentos necessários para licenciar o imóvel?
Como posso consultar a evolução da minha obra de instalação de gás natural?
Onde posso consultar as condições gerais do contrato de obra?
O que é a conversão?
O que é a reconversão?
Quais as entidades que autorizam a obra de ligação à rede de gás natural?
O imóvel já foi abastecido com gás natural, mas agora não tem contador. Como pedir a instalação?
Quais as entidades instaladoras e inspetoras autorizadas?
Tenho de estar presente no momento de ligação do contador?
A Portgás tem de estar presente no momento da ligação do contador. Porquê?
O que são encargos de adesão?
Como posso pagar os encargos de adesão?
Como posso obter a referência de multibanco para pagar os encargos de adesão?
A referência de pagamento dos encargos de adesão está bloqueada. O que devo fazer?
Paguei em duplicado os encargos de adesão. Como posso pedir a devolução?
Como cancelar um contrato de infraestruturação e pedir devolução do valor pago?
Paguei os encargos de adesão mas não recebi fatura. Como posso obtê-la?
Como posso obter a 2.ª via da fatura de encargos ou comparticipações?
Paguei os encargos de adesão com uma referência errada. Como posso pedir a devolução?
Fiz obra para ter gás natural no imóvel e tenho de contratar um fornecedor. Pode ser a Portgás?
Quais os comercializadores que posso contratar?
Como fazer contrato de fornecimento em Mercado Livre?
Quais os comercializadores existentes na concessão da Portgás?
Como pedir uma religação após corte de fornecimento por fuga na instalação do condomínio?
Como pedir uma religação após corte de fornecimento por fuga na minha instalação?
Como pedir uma religação após corte de fornecimento por defeito crítico na instalação?
Como pedir uma religação após corte de fornecimento por atraso no pagamento?
Fiquei sem gás - por interrupção do abastecimento pela Portgás - e quero saber se já tenho gás.
Quais os principais serviços que a Portgás realiza?
O que é uma interrupção de fornecimento?
Como posso confirmar se um profissional está ao serviço da Portgás?
O que é uma assistência técnica?
Como posso comunicar a leitura do contador?
Como devo fazer a leitura do contador?
Qual a melhor data para enviar a minha leitura do contador?
Porque devo enviar leituras do meu contador de gás?
Quem faz a leitura do contador de gás?
Com que frequência é feita a leitura do meu contador?
O que acontece se a Portgás não conseguir fazer a leitura do contador?
O que é a leitura extraordinária do contador?
Posso pedir uma leitura extraordinária do contador?
Posso deixar de ter gás natural por falta de leitura?
O meu contador está em mau estado / avariado ou não está selado. O que fazer?
Suspeito que o meu contador está trocado com o de um vizinho. O que devo fazer?
A quem pertence o contador de gás natural?
Como pedir uma verificação extraordinária do contador?
A caixa do meu contador está partida. O que devo fazer?
Recebi uma carta a informar que o contador vai ser trocado - em que data?
Recebi uma carta a informar que o contador vai ser trocado - por que motivo?
Quem faz a substituição de contador, o comercializador ou a Portgás?
O que é um contador inteligente e como funciona?
Posso ter um contador inteligente?
Se mudar de comercializador, tenho de mudar de contador?
O que é uma comercializadora de gás natural?
Quais as empresas "ao serviço da Portgás"?
Quais as atividades realizadas por empresas "ao serviço da Portgás"?
Qual o meu comercializador de gás natural?
O gás foi cortado, o que devo fazer?
Fiquei sem gás natural. Quais os motivos que podem estar na origem da falha?
O que é o CUI? Onde posso encontrar o CUI?
Os técnicos da Portgás podem exigir-me dinheiro?
Se mudar de comercializador, fico sem fornecimento de gás?
O que é uma visita combinada?
Como pedir a alteração de ramal?
Como pedir a desativação do ramal?
Como pedir a alteração de infraestrutura após a Caixa de Corte Geral?
Onde termina a rede de distribuição pública e começa a instalação do cliente?
A minha instalação de gás está danificada. O que fazer?
Como saber se a minha instalação está a funcionar corretamente?
Quais as entidades certificadas para prestar uma assistência técnica de gás no meu imóvel?
A instalação tem defeito não crítico: como proceder?
Em que situações estou dispensado de fazer nova inspeção de gás?
Quando é necessário fazer uma inspeção periódica?
A quem posso pedir uma inspeção de gás?
Ao mudar de comercializador é necessária inspeção à instalação de gás?
O que é a Taxa de Ocupação do Subsolo (TOS)?
Quem paga Taxa de Ocupação do Subsolo (TOS)?
Como é pago o valor da Taxa de Ocupação do Subsolo (TOS)?
Como é calculado o valor da Taxa de Ocupação do Subsolo a aplicar na fatura do cliente?
Como é revisto o valor da Taxa de Ocupação do Subsolo (TOS)?
Qual a atividade da Portgás?
Quais os concelhos incluídos na área de concessão da Portgás?
Qual o papel das empresas distribuidoras de gás natural?
Quais os principais intervenientes no mercado do gás natural?
Como resolver algo que não correu bem?
Como esclarecer uma dúvida?
O que é um cliente com necessidades especiais?
Como registar um cliente com necessidades especiais?
Quais os deveres da Portgás perante um cliente com necessidades especiais?
O que é um cliente prioritário?
Como registar um cliente prioritário?
Quais os deveres da Portgás perante um cliente prioritário?
Qual o número da linha de emergência?
O que devo fazer se suspeitar de fuga de gás?
O que devo fazer se sentir cheiro a gás na via pública?
Quais os cuidados a ter com o monóxido de carbono?
Conhece os cuidados essenciais para reforçar a sua segurança?
Quais os cuidados a ter na seleção e na manutenção dos equipamentos?
Quando é que o cliente tem direito a uma compensação?