Erro na página

A nossa rede de distribuição não chega ao Internet Explorer.

Aceda com: Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox ou Safari.

confirmar

Particulares

Como podemos ajudar?

10 respostas para as questões do momento

01

De onde vem o gás natural

02

O gás natural é importante no setor energético

03

O fornecimento de gás natural não está em causa

04

O gás natural continua a ser vantajoso

05

O gás natural tem um papel fundamental na descarbonização

06

O hidrogénio e o biometano têm futuro

07

As redes de gás vão veicular gases de fontes renováveis

08

O gás natural é a melhor solução para indústrias intensivas

09

O gás natural é a melhor solução para aquecimento

10

O que fazer para ter gás natural

Resolução alternativa de litígios

Como referido nas condições gerais do contrato de infraestruturação de imóveis para gás natural:

  • Qualquer litígio resultante ou relacionado com o Contrato de Obra, designadamente com a sua interpretação, execução ou cessação, e sem prejuízo da possibilidade de recurso aos tribunais judiciais, pode ser submetido pelo Cliente a uma entidade de resolução alternativa de litígios.
  • Os procedimentos de resolução alternativa de litígios a que o Cliente pode recorrer são a mediação, a conciliação e a arbitragem voluntária.

A Portgás declara ser aderente do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave e do Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo -Tribunal Arbitral de Consumo, reconhecendo aos mesmos Centros competência para a resolução de litígios decorrentes do presente Contrato de Obra, no âmbito da respetiva competência territorial.

Informação adicional e atualizada sobre as entidades identificadas e sobre outras entidades de resolução alternativa de litígios pode ser consultada no sítio eletrónico da Direção-Geral do Consumidor.

Documentação útil

Perguntas Frequentes

  • Como pedir ligação do meu imóvel à rede de gás natural?

  • Na minha rua há rede de gás natural?

  • Quais as entidades que autorizam a obra de ligação à rede de gás natural?

  • Quais as entidades certificadas para prestar uma assistência técnica de gás no meu imóvel?

Tem dúvidas?

Preencha o formulário ou ligue 222 426 200 / 808 100 900 (Atendimento ao Cliente, dias úteis 09h00 - 21h00; custo máximo de uma chamada local).