O site está indisponível

A nossa rede de distribuição não chega ao Internet Explorer.

Aceda com: Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox ou Safari.

confirmar

Quem somos

Sustentabilidade

A Política de Sustentabilidade integra a gestão de qualidade, ambiente, segurança, inovação e continuidade do negócio.

Ser a utility de referência em criação de valor, inovação e sustentabilidade. Visão

Disponibilizar serviços de energia com impacto positivo na vida das pessoas, e das diversas Partes Interessadas, nomeadamente nas comunidades em que se insere. Missão

Política de Sustentabilidade

01.
02.
03.
04.
05.
06.
07.
08.
09.
10.

A gestão da Qualidade, do Ambiente e da Segurança é intrínseca à atividade da Portgás

O Sistema Integrado de Gestão de Qualidade, Ambiente e Segurança (SIGQAS) implementado na Portgás procura contribuir para que o desenvolvimento, a exploração e a utilização de redes de distribuição de gás natural cumpram os requisitos das normas aplicáveis, assegurando a sustentabilidade nas atividades e a criação de impacto positivo na sociedade.

O SIGQAS é uma ferramenta fundamental da Portgás: suporta a estruturação da organização através da sua visão e missão e orienta a definição de princípios, políticas e metas para o desenvolvimento das atividades desempenhadas pelas diferentes áreas da empresa. Os sistemas são um instrumento fundamental de estruturação e visam promover uma cultura de excelência, eficiência e melhoria contínua do desempenho da organização.
O SIGQAS tem como objetivo o equilíbrio entre a permanente melhoria contínua do desempenho da organização - nomeadamente nas vertentes de qualidade, ambiente e segurança - e as componentes social, económica e de boas práticas de gestão empresarial. Assim, pretende-se garantir a identificação e controlo dos riscos que condicionam a organização dando resposta aos requisitos legais e normativos aplicáveis (os requisitos ambientais e ocupacionais apresentam um tratamento específico).
Na operacionalização do Sistema, a Portgás segue como referência as normas ISO9001, ISO14001, ISO45001, estando certificada, por organismos acreditados, respetivamente, desde, 2012, 2006 e 2013.

O SIGQAS da Portgás deve contribuir para:

  1. Promover uma cultura de melhoria contínua com vista ao desempenho de excelência da organização e da sua cadeia de valor;
  2. Garantir a conformidade no âmbito da materialização dos desígnios da Política de Sustentabilidade;
  3. Potenciar o desenvolvimento sustentável da organização, na vertente de qualidade, ambiente, segurança e saúde ocupacional.

Obra sustentável

A Portgás atua em conformidade com as normas e as boas práticas internacionais.

Documentos úteis