O site está indisponível

A nossa rede de distribuição não chega ao Internet Explorer.

Aceda com: Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox ou Safari.

confirmar

Já tenho gás natural

Mudança de contador

Este ano vamos substituir mais de 16 mil contadores

Durante o ano de 2021, a Portgás substituirá mais de 16 mil contadores que atingiram o tempo de vida útil (20 anos). A renovação do parque de contadores em limite de vida cumpre a imposição legal definida no Decreto-Lei 45/2017.

A mudança de contador não requer a presença do cliente no local de consumo - no entanto, caso pretenda acompanhar esta operação, por favor contacte-nos através da linha 808 100 900 para agendar uma visita combinada.

A substituição do contador é obrigatória e não tem qualquer custo associado.

Nota: O contador é o único equipamento da instalação de gás que pertence ao Operador de Rede de Distribuição (Portgás). O proprietário ou o utente do imóvel é responsável pela salvaguarda do bom estado e acondicionamento do contador, bem como pela manutenção e pela correta utilização dos restantes componentes da instalação de gás (tais como: caixas de corte geral e redutores). Tratando-se de um imóvel coletivo, cabe ao condomínio a responsabilidade pelas partes comuns e ao proprietário ou utente do imóvel a responsabilidade pelas partes individuais.
A existência de defeitos críticos nas instalações determina a suspensão imediata do fornecimento de gás.

 

Verifique se o seu contador vai ser substituído

Selecione e preencha um dos campos

Verifique os dados

Perguntas Frequentes

  • Recebi uma carta a informar que o contador vai ser trocado - em que data?

  • Recebi uma carta a informar que o contador vai ser trocado - por que motivo?

  • Quem faz a substituição de contador, o comercializador ou a Portgás?

  • Como pedir uma verificação extraordinária do contador?

Tem dúvidas?

Preencha o formulário ou ligue 808 100 900 / 222 426 200 (Atendimento ao Cliente, dias úteis das 09h00 às 21h00).