Erro na página

A nossa rede de distribuição não chega ao Internet Explorer.

Aceda com: Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox ou Safari.

confirmar

Já tenho gás natural

Mudança de contador

Este ano vamos substituir cerca de 5 mil contadores

Durante o ano de 2024, a Portgás substituirá cerca de 5 mil contadores que atingiram o tempo de vida útil (20 anos). A renovação do parque de contadores em limite de vida cumpre a imposição legal definida no Decreto-Lei 45/2017.

A mudança de contador não requer a presença do cliente no local de consumo - no entanto, caso pretenda acompanhar esta operação, por favor contacte-nos através do 222 426 200 / 808 100 900 (Atendimento ao Cliente, dias úteis 09h00 - 21h00). para agendar uma visita combinada.

A substituição do contador é obrigatória e não tem qualquer custo associado.

Verifique se o seu contador vai ser substituído

Selecione e preencha um dos campos

Valor incorreto

Nota:

Os equipamentos da cadeia de medida (contador e eventuais corretores de volume) são os únicos equipamentos da instalação de gás que pertencem ao Operador de Rede de Distribuição (Portgás). O proprietário ou o utente do imóvel é responsável pela salvaguarda do bom estado e acondicionamento do contador, bem como pela manutenção e pela correta utilização dos restantes componentes da instalação de gás (tais como: caixas de corte geral e redutores).

A existência de defeitos críticos nas instalações determina a suspensão imediata do fornecimento de gás.

Perguntas Frequentes

  • A quem pertence o contador de gás natural?

  • Recebi uma carta a informar que o contador vai ser trocado - por que motivo?

  • Quem faz a substituição de contador, o comercializador ou a Portgás?

  • O meu contador está em mau estado / avariado ou não está selado. O que fazer?

Tem dúvidas?

Preencha o formulário ou ligue 222 426 200 / 808 100 900 (Atendimento ao Cliente, dias úteis, 9h-21h. Chamada para a rede fixa nacional, custo conforme tarifa do seu operador).