A nossa rede de distribuição não chega ao Internet Explorer.

Aceda com: Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox ou Safari.

confirmar

A falta de gás, quando ocorre, pode estar associada a:

  • Redutor da instalação (junto ao contador) bloqueado;
  • Válvula de corte geral do contador fechada;
  • Válvulas de corte de gás aos aparelhos fechadas;
  • Interrupção do fornecimento por corte;
  • Indisponibilidade do serviço de abastecimento de gás natural na rede pública.

Veja como, em alguns destes casos, conseguirá de forma autónoma identificar e resolver o problema.

Rearme do redutor

Redutor de gás natural

Rearme do redutor

A falta de gás pode significar que o redutor da sua instalação (junto ao contador) está bloqueado. Saiba o que fazer.

Verificação em 5 passos

01

Verificar a válvula de corte aos aparelhos

02

Verificar o contador

03

Verificar a válvula do contador

04

Rearmar o redutor

05

Verificar aparelho a gás e testar

Continua sem gás?

Caso se mantenha a falta de gás, deve contactar a linha de emergência 800 215 215 (24 horas - chamada grátis).

Perguntas Frequentes

  • Fiquei sem gás - por interrupção do abastecimento pela Portgás - e quero saber se já tenho gás.

  • Como pedir uma religação após corte de fornecimento por fuga na instalação do condomínio?

  • Como pedir uma religação após corte de fornecimento por defeito crítico na instalação?

  • Como pedir uma religação após corte de fornecimento por fuga na minha instalação?