A nossa rede de distribuição não chega ao Internet Explorer.
Aceda com: Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox ou Safari.
A nossa rede de distribuição não chega ao Internet Explorer.
Aceda com: Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox ou Safari.
Particulares
Negócios
Indústria
Profissionais
Perguntas Frequentes
Filtre por categoria
voltar
Estas siglas referem-se a diferentes tipos de instalações técnicas envolvidas na integração do hidrogénio verde na rede de gás:
IRH - Instalação de Receção de Hidrogénio: situada junto à instalação de produção, que garante a conformidade do gás entregue por essa instalação e o cumprimento das regras de funcionamento das redes a jusante. Permite a entrega do hidrogénio à infraestrutura de distribuição, quando este não é injetado diretamente no local de produção;
EIH - Estação de Injeção de Hidrogénio: situada junto à rede de destino do hidrogénio a injetar, garante a correta mistura do hidrogénio com o gás de 2.ª família que circula na rede. É o ponto onde o hidrogénio é efetivamente misturado e injetado na rede de gás, podendo estar instalado, por exemplo, junto a uma GRMS (instalação de regulação e medição da rede).
As IRH e as EIH devem sempre comunicar entre si, para garantir o controlo do gás a injetar.
EMI - Estação de Mistura e Injeção: é uma instalação mais completa, usada quando a injeção ocorre no próprio local da produção. Nesta estação, o hidrogénio recebido é misturado com gás natural e/ou biometano, e injetado diretamente na rede. A EMI integra, assim, as funções da IRH e da EIH num único ponto.
a carregar informação...