O site está indisponível

A nossa rede de distribuição não chega ao Internet Explorer.

Aceda com: Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox ou Safari.

confirmar

Serviços

Como podemos ajudar?

voltar

Quero instalar um Posto de Redução e Medida (PRM) na minha indústria. Onde pode ser instalado?

O Posto de Redução e Medida (PRM) deve ser instalado em local seguro, ao abrigo de possíveis inundações, a uma distância de segurança de zonas com atmosferas corrosivas e afastado de postos de transformação de energia elétrica.

 

A seleção do local deve ter em consideração a salvaguarda da integridade do posto, minimizando a probabilidade de acidentes. Quando se verificar a possibilidade de eventuais colisões com veículos ou outros equipamentos móveis, os PRM deverão estar equipados com um sistema eficaz de proteção mecânica contra impactos.

 

A distância entre a projeção vertical no solo de linhas elétricas de alta tensão e os limites do recinto do PRM terá um valor mínimo de 20 m. No caso das linhas de média tensão a distância mínima a respeitar deve ser 10 m.
A distância de segurança do posto de redução a depósitos de combustíveis e matérias inflamáveis e fogos nus será de 7,5 m, tendo como referência as paredes da cabina.
A distância mínima entre os limites do recinto do PRM e qualquer edifício deve ser igual ou superior a 2 m, incluindo o edifício que este serve. Deve ser colocado no exterior do armário, sinalização com a informação de proibido fumar e foguear e de presença de atmosfera explosiva (de acordo com a ET 206).

 

A zona envolvente ao PRM deve estar permanentemente livre e com espaço suficiente para que a equipa de manutenção e a viatura de apoio possam realizar as suas operações em segurança.