Erro na página

A nossa rede de distribuição não chega ao Internet Explorer.

Aceda com: Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox ou Safari.

confirmar

Sustentabilidade Portgás

27 janeiro 2021

Portgás na “European Clean Hydrogen Alliance”

Depois da adesão à "European Clean Hydrogen Alliance", a Portgás integra agora as mesas redondas "Clean hydrogen transmission and distribution" e "Clean hydrogen for residential applications" desta aliança europeia, sendo a única empresa portuguesa presente.

 

A participação nestes grupos de trabalho permitirá à empresa acompanhar e contribuir para o desenvolvimento do hidrogénio no setor energético na Europa. Para Nuno Fitas Mendes, administrador-delegado e representante da Portgás na aliança, "o conjunto de partes envolvidas nas mesas redondas permite aceder à visão do negócio no médio e longo prazo".

 

Enquanto operadora da rede de distribuição de gás, a Portgás considera ser um agente ativo na concretização das políticas energéticas e dos objetivos e metas definidos no Plano Nacional de Energia e Clima 2021-2030 (PNEC 2030) e no Roteiro da Neutralidade Carbónica 2050 (RNC 2050), pelo que a integração na aliança poderá, não só assegurar uma trajetória sustentada rumo à neutralidade carbónica da economia, fortalecendo ainda laços entre os diferentes países-membros envolvidos, como assegurar a sustentabilidade do negócio de distribuição de energia.