Erro na página

A nossa rede de distribuição não chega ao Internet Explorer.

Aceda com: Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox ou Safari.

confirmar

Marca Portgás

30 junho 2021

Portgás no COGEN Day 2021

A Portgás participou no COGEN DAY 2021, dedicado ao tema "O impacto do hidrogénio como energia para a indústria".


Na sessão, a Portgás abordou o papel das infraestruturas de Gás Natural e o papel da empresa como um "agente ativo" na materialização das políticas públicas decorrentes do panorama energético nacional.


Os diversos desafios do atual contexto de transição energética, nos domínios operacional, tecnológico, regulatório e financeiro, suportam uma estratégia definida pela Portgás de compatibilização das suas infraestruturas com gases de origem renovável ou com baixo teor em carbono, nomeadamente o hidrogénio. A empresa tem vindo a desenvolver iniciativas de inovação no plano nacional, mas também no plano europeu, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos gases de origem renovável no setor energético e assim suportar os compromissos nacionais de neutralidade carbónica da economia.

 

A COGEN Portugal (Associação Portuguesa para a Eficiência Energética e Promoção da Cogeração) é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo promover a utilização eficiente da energia, através de processos de produção combinada de calor e eletricidade, conhecidos por cogeração, ou através da produção descentralizada da energia, qualquer que seja a fonte de energia primária utilizada.