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Como pedir uma verificação extraordinária do contador?

O contador poderá ser sujeito a uma verificação metrológica extraordinária, para validação do erro de medição, sempre que o cliente o solicite através do seu comercializador .

Após colocação do equipamento de substituição, o contador será enviado para um Organismo de Verificação Metrológica Legal, que emitirá um certificado.

 

O cliente tem o direito de requerer uma verificação extraordinária ao equipamento de medição (contador), nos termos da regulamentação aplicável.
O serviço de verificação extraordinária do contador de gás natural:

  • deve ser pedido via comercializador;
  • é realizado em laboratórios acreditados para o efeito pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC);
  • tem um custo variável, dependendo do tipo de contador;
  • é pago:

- pelo cliente, caso se venha a confirmar o funcionamento do equipamento de medição dentro das margens regulamentares admissíveis;
- pela Portgás, nos restantes casos.

É realizado após o cliente confirmar, junto do seu comercializador, que pretende a verificação e que aceita o pagamento caso a verificação ateste o normal funcionamento do equipamento.

 

Visita combinada (intervalo de tempo máximo de 2 horas e 30 minutos), dia útil das 08h00 às 17h30.

Custo: sob orçamento.

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